sexta-feira, 18 de agosto de 2017

MAGIA DOS CRISTAIS

As pedras podem estar enterradas profundamente no solo ou expostas à luz do sol e das estrelas. São embaçadas ou brilhantes, compactas ou ásperas. São comuns as azuis, verdes, vermelhas e outras cores que nenhum arco-íris se atreve a mostrar. Ágatas abundantes e esmeraldas caríssimas. Turmalinas tricolores transparentes e mármore opaco. Sugilita violeta e cristal de quartzo transparente.

As pedras são dádivas da Terra. São manifestações das forças universais - do Criador,  que criaram tudo o que existe, tudo o que existiu e tudo o que potencialmente pode existir.
A Terra é uma minúscula partícula de uma vasta rede energética. Embora criado por ela, nosso planeta agora contém suas próprias vibrações.

Existem dois tipos básicos de energias dentro das pedras e eles contêm todas as várias vibrações delas: as que atraem o amor, repelem a negatividade e assim por diante. São as energias emissoras e receptoras.
São manifestações das formas mais puras de energias universais que criaram tudo o que existe. Possuem vários símbolos. 

As pedras emissoras ajudam a acabar com a doença, reforçam a mente consciente e preenchem o portador com coragem e determinação. São usadas para promover energia física, atrair a sorte e o sucesso. Na magia, podem ser usadas para acrescentar mais força ao ritual.
Essas rochas e minerais são usados de duas formas principais:

Para expulsar energias negativas e não desejadas ou introduzir energias num objeto ou pessoa. Uma mulher que use uma cornalina para ter coragem, por exemplo, absorve essas energias. A mesma mulher, desejando repelir a negatividade presente em seu corpo, capacitaria a pedra, pela visualização, para esse fim. Assim, em vez de introduzir energia na mulher, a pedra a levaria para longe. Claro que o segredo é a visualização.

As pedras emissoras contatam a mente consciente. Geralmente são densas ou pesadas, às vezes opacas, e podem ser vermelhas, laranja, amarelas, douradas ou transparentes. Também podem brilhar ou cintilar como o Sol.

Exemplos de pedras e minerais emissores incluem o rubi, o diamante, a lava, o topázio e a rodocrosita.

As pedras emissoras estão associadas ao Sol, Mercúrio, Marte, Urano e aos elementos Fogo e Ar. 
Também se relacionam às estrelas, já que estas são apenas sóis distantes.

As pedras receptoras são o complemento natural das emissoras. São reconfortantes, calmantes, introvertidas e magnéticas, promovendo a meditação, a espiritualidade, a sabedoria e o misticismo. Criam a paz.

Essas pedras promovem a comunicação entre o consciente e o inconsciente, fazendo brotar a sensitividade. Irradiam energias que atraem o amor, o dinheiro, a cura e a amizade. As pedras receptoras são bastante usadas para centramento, para estabilizar e reforçar a ligação com a Terra. Como as pedras emissoras, as receptivas também são usadas de duas maneiras principais:

o lápis-lazúli é usado para atrair o amor e, energizada diversamente, será capaz de absorver a depressão e criar a alegria. 

As pedras receptoras são encontradas numa grande variedade de cores - verde, azul, verde-azulado, violeta, cinza, prateado, cor-de-rosa, preto (ausência de cor) e branco (todas as cores combinadas). Também podem ser opalescentes ou translúcidas, e terem um orifício natural.
Exemplos de pedras receptoras incluem a pedra-da-lua, água marinha, esmeralda, olho-de-boi, quartzo rosa, turmalina rosa, kunzita, lápis-lazúli e sugilita. São ligadas à Lua, Vênus, Saturno, Netuno, Júpiter e aos elementos Terra e Água.

Nem todas as pedras se encaixam facilmente numa dessas categorias, mas é um bom sistema para nos ajudar a relacionar as pedras com seus poderes básicos. Algumas contêm uma mistura dessas energias, como o lápis-lazúli. Outras possuem usos que não correspondem a essa classificação simples.

A influência das cores nas pedras

Vermelho

Vermelho é a cor do sangue, do nascimento e da morte. Em muitas culturas tem sido "sagrado" ou dedicado às divindades. As pedras vermelhas são emissoras, ativas, e relacionam-se com o planeta Marte e o elemento Fogo, ambos energias agressivas.
São pedras protetoras e atuam para reforçar o corpo e a força de vontade, são empregadas para fomentar a coragem, fornecer energia física e adicionar poder aos rituais com sua presença no altar.
Antigamente, as pedras vermelhas eram antídotos para envenenamentos, serviam para conservar os pensamentos "puros" e, com sua capacidade de extrair as causas, banir a raiva e as emoções violentas. Também eram usadas para evitar o fogo e como proteção contra os raios.
Na cura, as pedras vermelhas estão intimamente ligadas ao sangue. Muitas vezes são usadas para combater a anemia, estancar hemorragias e cicatrizar feridas. Também parecem funcionar em erupções e inflamações. Talvez por sua ligação com o sangue, já tenham sido carregadas para evitar o aborto.
As pedras vermelhas podem ser energizadas, quando postas, geralmente, perto ou sobre os genitais durante a visualização, para vencer disfunções sexuais.

Cor-de-rosa

As pedras cor-de-rosa são receptoras e cheias de vibrações afetivas.
Calmantes, reconfortantes e usadas para relaxar e retirar a tensão tanto do corpo quanto da mente.
Vistas às vezes como regidas por Vênus (embora o verde seja uma cor mais venusiana), as pedras rosa são usadas para atrair o amor ou reforçar um amor já existente. Podem funcionar para aplacar problemas em relacionamentos longos.
Também são usadas para estimular o amor-próprio. Não se trata de narcisismo, mas do reconhecimento de defeitos, sua aceitação e liberação, prosseguindo com a vida.
Elas promovem paz, felicidade, alegria e riso. Estimulam as emoções leves, ajudam a fazer amigos e encorajam a abertura para com os outros.
São ideais para serem usadas em rituais de grupos.

Laranja

As pedras laranja possuem um pouco do fogo do vermelho, mas são mais delicadas em seus efeitos.
Receptoras, muitas vezes são vistas como símbolos do Sol. Ideais para o uso em rituais protetores e os efetuados para desenvolver a Iluminação.
Essas pedras se relacionam com o poder pessoal. Com seu uso aumenta-se a capacidade de servir-se do poder, bem como de direcionar essa energia durante rituais mágicos.
São excelentes para serem usadas por indivíduos com pouca auto-estima, pois expandem a consciência do próprio valor.
As pedras laranja também atraem a sorte e, como símbolo de sucesso, são usadas durante encantamentos para assegurar um final feliz.

Amarelo

As pedras e minerais amarelos são emissoras regidas por Mercúrio e usadas em rituais que envolvam comunicação. Se você tem problemas em se expressar de maneira inteligente, tente usar uma pedra amarela. Os escritores recebem ajuda em seu trabalho e os oradores a usam para melhorar a eloqüência.
Regidas também pelo Sol, as pedras amarelas são protetoras, enquanto o elemento Ar, também um regente, nos diz que podem ser usadas para reforçar a mente consciente. São utilizadas durante a magia para realçar a capacidade de visualização.
Os encantamentos que envolvam viagem podem ser feitos com pedras amarelas, talvez segurando uma na mão emissora e visualizando a si mesmo indo para seu lugar de destino.
Quanto à saúde, são usadas para promover a digestão, regular o sistema nervoso e para problemas de pele.
Essas são pedras de movimento, troca, energia e percepção mental.

Verde

Como cor da natureza, da fertilidade, da vida, o verde freqüentemente tem sido relacionado com o vermelho na religião e na magia. Pedras dessa cor são receptoras e usadas em curas mágicas.
Colocando-as ao redor de uma vela acesa, verde ou azul, visualiza-se a pessoa doente como alguém totalmente curado e cheio de vida.
Também podem ser carregadas para proteger a saúde. As pedras verdes em especial são vistas como tonificantes dos olhos, controlam os rins, aliviam problemas estomacais e evitam dores de cabeça.
Regidas por Vênus, quando usadas durante a jardinagem, ou enterradas, promovem um crescimento exuberante das plantas. Se você tem plantas em casa, tente colocar algumas pedras energizadas na terra com essa finalidade.
Devido a esse uso, elas também eram consideradas promotoras da fertilidade e da concepção.
Sua relação com o elemento Terra levou ao uso em encantamentos que envolvam dinheiro, riqueza, prosperidade e sorte. Harmonizam, equilibram e podem ser usadas para alinhar-se com a Terra.

Azul

Azul, a cor do oceano, do sono e do crepúsculo. Regida pelo elemento Água e pelo planeta Netuno, essas são pedras receptoras e promovem a paz.
Segurar uma pedra azul, ou direcioná-la a uma luz suave, acalma as emoções.
Se você tem dificuldades para dormir, tente usar pedras azuis na cama. Também é excelente para evitar pesadelos.
As pedras azuis são carregadas ou usadas para a cura em geral, mas para reduzir a febre, remover úlceras e suas causas, eliminar inflamações. Às vezes parecem reduzir ou retirar a dor do corpo.
Se achar que necessita de uma purificação, use pedras azuis enquanto toma banho para limpar seu ser interior bem como o físico. Isso é feito com freqüência antes de rituais mágicos.

Violeta

As pedras violeta ou cor-de-anil são receptoras e espirituais. Regidas por Júpiter e Netuno, há muito são ligadas ao misticismo e purificação. Excelentes quando usadas na meditação, no trabalho psíquico ou durante qualquer ritual
com a finalidade de contatar a mente subconsciente.
Como as pedras azuis e verdes, violeta é a cor da cura e da paz. Essas pedras são usadas para manter a saúde e às vezes são dadas de presente a crianças indisciplinadas para desenvolver a obediência. Fisicamente, as pedras
violetas são usadas para aliviar problemas relativos à cabeça, como dores de cabeça, doenças mentais, concussões e problemas com cabelos. Usadas à noite, aliviam a depressão e produzem um sono restaurador.
Relacionam-se com a religião organizada, mas também com sistemas mais orientados à Terra, sendo usadas para contatar as forças superiores.

Branco

Pedras brancas são receptoras e regidas pela Lua. Como tais, estão intimamente ligadas ao sono e à sensitividade.
No passado, as pedras brancas, principalmente a calcedônia, eram usadas para desenvolver a lactação de mães com problemas para alimentar seus bebês. Nos Estados Unidos contemporâneo, são consideradas pedras da sorte, por isso são carregadas no bolso ou usadas para atrair a boa sorte.
Porque a Lua brilha à noite, suas pedras são usadas para proteção à noite, quando se caminha sozinho em lugares perigosos. Pedras vermelhas e brancaspodem ser carregadas ou usadas juntas para proteção o tempo todo. 
Para livrar-se de uma dor de cabeça, ponha uma pedra branca no bolso.
Alguns dizem que as pedras brancas, por conterem todas as cores, podem ser energizadas magicamente para atuarem como substitutas de pedras de qualquer cor. Isso é feito por meio da visualização.

Preto

As pedras pretas são receptoras e representam a Terra, a estabilidade, sendo regidas por Saturno, o planeta da limitação. Simbolizam o autocontrole, a resistência e o poder sereno.
Às vezes são consideradas protetoras, mas as pedras pretas são mais freqüentemente usadas para "aterrar" uma pessoa. Se você é frívolo, confuso ou tão ligado ao espiritual que sua vida física acaba prejudicada, use pedras pretas.
Misticamente, o preto é a cor do espaço interplanetário, da ausência da luz. Se deseja fazer um encantamento de invisibilidade mágica a fim de garantir que seus atos não sejam notados pelos outros, use uma pedra preta para isso. Faça, por exemplo, uma pequena imagem de si mesmo com argila preta e enfeite-a com pedras da mesma cor. Coloque-a numa caixa preta, ou numa feita de espelhos, e esta num lugar escuro. Isso simplesmente o esconderá daqueles que representam uma ameaça para sua vida.

Pedras multicoloridas

Pedras com várias cores, como o heliotrópio (verde e vermelho), a turmalina (várias combinações) e a opala (de todas as cores) são, obviamente, mais complexas em sua composição mágica do que aquelas de um só matiz.
Com a maioria delas, simplesmente olhe para as cores separadamente e determine seus usos pela da combinação das energias de cada uma.
As opalas são um caso especial, como todas as pedras que possuem um arco-íris ou variedade de cores.

Magia com pedras


Proteção

- Os cinco seixos

Vá até um rio ou corrente d'água. Fique de pé na água, de frente para a direção da correnteza, retire cinco seixos do leito do riacho. Ao fazer isso, visualize sua necessidade de proteção.
Conforme cerrar as mãos para apanhar as pedras, veja-as emitindo energias protetoras. Quanto mais duras e desgastadas pelo tempo, mais elas reforçarão seu escudo protetor.
Tenha-as sempre com você para estar protegido. Se quiser, coloque-as numa sacolinha ou tecido dobrado, ou use-as em alguma peça de joalheria.

- Atravessando o rio

Se precisar atravessar um rio perigoso ou desconhecido e quiser ter mais
segurança, fique de pé de frente para ele. Abaixe-se e pegue três seixos secos do chão. Tenha-os com você ao cruzar o rio, visualizando-se de pé na outra margem, molhado mas a salvo.
Lá chegando sem problemas, devolva-os ao chão. Está feito.

- Proteção à noite

Se sentir que o perigo está próximo quando estiver andando à noite no meio de árvores, fortifique-se pegando uma pedrinha. Segure-a em sua mão emissora e visualize-se sendo a pedra - forte, dura, protegida.

Divinação

- O poço

Numa noite tranqüila, leve uma pedra redonda e grande para um poço.
Acalme sua mente e focalize sua percepção na área de pesquisa. Lá, deixe cair a pedra. Escute o ruído da água quando a pedra afundar - nos sons da água você pode ouvir a resposta à sua pergunta. Se não, celebre novamente esse ritual e deixe que os sons falem com sua mente subconsciente.

- Preto e branco

Passe alguns minutos recolhendo pedras. Metade deve ser escura, a outra metade clara.
Coloque-as no chão à sua frente. Faça sua pergunta ou mantenha-a na mente. Feche os olhos, misture as pedras por alguns segundos e, então, com sua mão esquerda, ou receptora, retire uma. Se você pegou uma pedra escura, a resposta é sim ou há perspectivas favoráveis. Se clara, não.

Dinheiro e prosperidade

- Pedra do Ano Novo

Ao nascer do sol na manhã do Ano Novo, saia de casa e encontre a maior pedra que consiga carregar. Leve-a para sua casa e coloque-a num local bem à vista.
Se a mantiver em sua casa durante um ano, este será repleto de prosperidade. Substitua a pedra todos os anos.

Sorte

- Na cerca

Levante antes do nascer do sol na manhã do equinócio de primavera.
Encontre várias pedras e coloque-as nos mourões da cerca ao redor de sua propriedade, visualizando a si mesmo, sua casa e sua vida repletos de sorte.

Amor

- Pedra do amor

Vá a um local onde existam muitas pedras desgastadas pela água.
Procure por uma grande e achatada, enquanto se visualiza envolvendo-se com o parceiro perfeito. Desenhe com tinta vermelha dois corações entrelaçados na pedra, mantendo sua visão. Quando terminar, enterre-a num local agreste.

Poder

- Pilha do poder

Esse encantamento é ideal para ser usado em rituais ao ar livre.
Celebre-o antes de qualquer outra forma de magia com pedras.
Para conseguir poder extra durante os encantamentos, escolha 10 ou 12 pedrinhas redondas mais ou menos do mesmo tamanho. No chão onde fizer sua magia, coloque a primeira pedra e diga:
Uma pedra de poder.
Repita com cada uma, formando uma pilha triangular de pedras. Você está fazendo um cairn.
Quando colocar a última no topo da pilha, diga:
Uma pilha de poder.
Agora faça sua magia. Essas pilhas de poder parecem coletar e serem reservatórios de poder e podem ajudar em sua magia. Deixe-as permanentemente dentro de sua casa ou, se for grande, em sua propriedade,
para protegê-lo.

- Um encantamento de atração com pedras

Pegue uma pedra qualquer. Segure-a em sua mão emissora por alguns minutos enquanto visualiza sua necessidade. A imbua com sua necessidade e envolvimento emocional. Emita poder do seu corpo para a pedra. Use a visualização para vê-lo se dirigindo a ela.
Jogue a pedra em água corrente. Está pronto.

- Um encantamento de expulsão

Para se livrar de doenças, hábitos não saudáveis, sentimentos de mágoa e qualquer outra perturbação, segure uma pedra em sua mão emissora, visualize detalhadamente seu problema, qual parte sua precisa ser banida entrando na pedra. Veja o problema e suas causas abandonando-o e impregnando a pedra.
Quando não puder enviar mais energia para ela, jogue-a no fogo, atirando com ela as causas e manifestações de seu problema. Recue - a pedra pode explodir.
Se não tiver um fogo aceso, ou não quiser pedras explodindo, jogue-a no ar ou na água, livrando-se do problema que o está afetando. Acabou.


FONTE: "Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais" - © Scott Cunningham, 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário