sexta-feira, 18 de agosto de 2017

MAGIA DOS CRISTAIS II

Propriedades mágicas das pedras

ÁGATA

Nomes vulgares: ágata vermelha, ágata de sangue
Energia: várias (veja abaixo)
Planeta: Mercúrio (de maneira geral)
Elementos: vários (veja abaixo)
Divindade: Esculápio

Poderes: força, coragem, longevidade, jardinagem, amor, cura, proteção

Usos mágicos:
Em geral, a ágata é utilizada nos encantamentos e rituais mágicos que envolvem força, bravura, longevidade etc.
Portada no braço ou levada com você quando for cuidar do jardim, a ágata aumenta a fertilidade das plantas e garante uma colheita farta ou flores saudáveis. Achava-se que ágata musgosa (a seguir) era a melhor para esse fim. 
Ágatas energizadas podem ser "plantadas" no jardim para promover abundância, e pequenas ágatas penduradas em árvores ampliam a colheita.
Na Roma antiga, um anel de ágata ou esta pedra presa ao braço esquerdo, assegurava a simpatia das divindades silvestres, que tornavam a terra fértil.
A ágata, freqüente nos encantamentos amorosos, também é empregada para evitar pensamentos invejosos e remover o despeito. Em outras palavras, tornar seu usuário amigável e agradável. O despeito não combina com a busca
do amor.
Também é usada como amuleto da verdade para garantir a pureza das palavras além de favores dos poderosos.
Presenteia-se as crianças com jóias de ágata, que servem como amuletos de proteção. Acredita-se que seja principalmente útil para evitar quedas, e é usada por adultos para não tropeçar.
Uma ágata na boca alivia a sede. Outrora foi usada para reduzir febres, sendo aplicada na testa. Segurar uma ágata acalma e refresca o corpo, ajudando a curar pequenos problemas de saúde.
Seus talismãs eram populares no Oriente Médio para assegurar o estado saudável do sangue. Na Inglaterra antiga, protegia contra as doenças de pele.
As ágatas triangulares eram usadas na Síria para evitar problemas intestinais.
Em cerimoniais mágicos, eram gravadas com imagens de serpentes ou de homens cavalgando serpentes. Como amuleto, essa jóia protegia contra as mordidas de cobra, escorpiões e picadas de insetos.
As vezes é usada em rituais e encantamentos de proteção, e já foi vista como uma defesa poderosa contra feitiçaria, demônios e possessões diabólicas.
Na Ásia, as ágatas eram empregadas como o cristal de quartzo em nossos dias. Para descobrir as tendências futuras, o mago olhava as bandas da pedra, levando sua mente profunda a projetar os impulsos sensitivos na mente consciente.
Os inumeráveis tipos de ágata - distintos vagamente pela cor ou bandas - são usados em magias diversas. Embora qualquer tipo possa ser usado para as finalidades acima, as pedras abaixo são as que possuem energias tradicionais
especiais.
Segue-se uma lista de algumas das principais e de seus atributos mágicos:

Ágata bandada: Energia emissora. Elemento Fogo. Proteção. Restaura a
energia corporal e alivia situações de tensão.

Ágata negra: Energia emissora. Elemento Fogo. Outra pedra protetora.
Use-a para ter coragem e vencer competições.

Ágata branca e preta: Energia receptora. Elemento Terra. Usada como
amuleto, essa pedra protege contra perigos físicos.

Ágata rendilhada azul (blue lace agate): Energia receptora. Elemento Água. Use-a ou tenha-a consigo para ter paz e felicidade. Segure-a para se livrar do stress. Deixe uma sobre a escrivaninha ou no local de trabalho, e fixe-a com o olhar quando estiver em situações tensas. Em casa, a ágata rendilhada azul cercada de velas azuis acesas acalma o ambiente extra-sensorial e reduz as brigas em família.

Ágata castanha ou fulva: Energia emissora. Elemento Fogo. Outrora levada pelos guerreiros para vencer batalhas, a ágata castanha é usada atualmente para ter sucesso nos empreendimentos. Era um precioso guardião na Itália e na Pérsia contra o mau-olhado. É também um talismã para se ter saúde.

Ágata verde. Energia receptora. Elemento Terra. Usada para melhorar a saúde dos olhos. No passado, a mulher que bebesse a água onde fora colocado um anel de ágata verde estava magicamente protegida contra a esterilidade.
Ágata musgosa: Energia receptora. Elemento Terra. Devido às marcas estranhas que sugerem árvores ou musgo, a ágata musgosa é um talismã especial para a jardinagem. Alivia o torcicolo, dá energia aos debilitados e presta-se para outros fins de cura. Também serve para encantamentos para se ter riqueza, felicidade e longevidade. Use-a para fazer novas amizades e descobrir "tesouros".

Ágata vermelha: Energia emissora. Elemento Fogo. Também conhecida como "ágata de sangue". Essa pedra era usada na Roma antiga para proteger contra picadas de insetos, purificar o sangue e promover calma e paz.

ÁGUA-MARINHA

Energia: receptora
Planeta: Lua Elemento: Água

Poderes: sensitividade, paz, coragem, purificação

Saber e ritual mágico:
A água-marinha é a pedra das Deusas do mar do passado. Contas de água-marinha foram encontradas nas tumbas de múmias no Egito antigo.

Usos mágicos:
A água-marinha, uma variedade semipreciosa do berilo, é azul-esverdeado pálido, e tem sido associada há muito com o mar e com o elemento Água. Bruxas do mar limpam a pedra na água do oceano em noites de Lua Cheia. Para fazer o mesmo longe da costa, encha um vasilhame azul com água, adicione' sal marinho e deixe a pedra ficar nessa mistura durante toda a noite.
Na magia, essa bela pedra é empregada ou levada para intensificar o uso dos poderes extra-sensoriais. Segurar um cristal dessa pedra, ou usar no pescoço uma água-marinha facetada, reduz o domínio da mente consciente sobre a mente sensitiva e deixa que os impulsos extra-sensoriais, sempre presentes, sejam ouvidos e penetrem em nossa consciência.
Porque a água-marinha é uma pedra de limpeza e purificação, pode ser esfregada no corpo como parte da purificação que precede os atos mágicos.
Também se pode colocar um cristal grande na banheira, durante imersões de limpeza.
Uma leve tintura de limpeza é feita mergulhando-se uma água-marinha num copo com água fresca. Deixe-o fora de casa, durante a lua cheia, se possível por umas três horas. Recupere a pedra e beba o líquido para purificar-se e intensificar a percepção extra-sensorial.
A água-marinha também é empregada como a ametista para acalmar e consolar quando há problemas emocionais. É uma pedra de paz, alegria e felicidade, principalmente em relacionamentos. Águas-marinhas são trocadas por parceiros para suavizar o curso de suas interações, e constitui um presente adequado, potentemente mágico, para o noivo dar à noiva no dia de suas núpcias.
Ela também é empregada como amuleto protetor ao velejar ou voar sobre a água. Quando estiver fazendo as malas para uma viagem por água, seja um cruzeiro fluvial ou pelo Pacífico, ponha uma água-marinha na mala para defendê-lo das tempestades. Pescadores e marinheiros há muito utilizam esse amuleto especial contra os perigos.
Também alivia dores de dente, cura males estomacais, da garganta e da mandíbula.
Como talismã, é usada para garantir boa saúde, impedir o medo e reforçar a coragem escondida por ele, e também para ter uma mente alerta.

ALEXANDRITA

Poderes: sorte, amor
Usos mágicos:
Essa é uma gema rara e cara. Ao ser usada, a alexandrita atrai
sorte e prosperidade. Também serve para encantamentos de amor.

ALÚMEN

Energia: receptora
Planeta: Saturno
Elemento: Terra

Poder: proteção

Usos mágicos:
O alúmen foi usado no Egito como amuleto para evitar o mal, e ainda hoje tem essa aplicação no norte da África. Um pedaço de alúmen é colocado na casa, e pequenas quantidades são costuradas ou postas nos chapéus das crianças para defendê-las.

AMAZONITA

Nome vulgar: pedra das amazonas
Energia: receptora
Planeta: Urano
Elemento: Terra

Poderes: Jogos de azar, sucesso

Usos mágicos:
Esse feldspato verde-azulado é usado por jogadores para atrair sorte e dinheiro, bem como por quem esteja tentando a sorte para ser bem-sucedido.

ÂMBAR

Energia: emissora
Planeta: Sol
Elementos: Fogo, Akasha
Divindade: A Grande-Mãe

Poderes: sorte, cura, força, proteção, beleza, amor

Saber e ritual mágico:
O âmbar é talvez a substância mais antiga já usada
como adorno pelo homem. Contas e pingentes desse material foram encontrados em túmulos no norte da Europa e datam de 8.000 A.E.C. (antes da era comum, o equivalente não religioso de a.C).
Não se trata de uma pedra mas de uma resina fossilizada de árvores coníferas (como a moderna pinha) do período Oligoceno. Contém freqüentemente fragmentos ou exemplares completos de insetos e plantas que caíram acidentalmente na resina viscosa há milhões de anos.
Achava-se que o âmbar tinha vida porque, ao contrário das pedras, é cálido ao toque e também possui, às vezes, em seu interior, alguns fragmentos de insetos. Os chineses antigos visualizavam as almas de tigres se transmutando em âmbar quando de suas mortes terrenas. Era sagrado para os que cultuavam a Deusa-Mãe nos tempos clássicos porque acreditava-se que continha a verdadeira essência da vida - o princípio primordial da anima.
Por ser um fóssil, o âmbar tem sido associado ao tempo, ciclos e longevidade. Da mesma forma, por já ter sido uma substância viva, relaciona-se com o Akasha. Este é o "quinto elemento", que governa e mantém coesos a Terra, o Ar, o Fogo e a Água e, de certa forma, é sua fonte inicial. O Akasha também simboliza a vida e os seres vivos (plantas, animais, seres humanos).
Em alguns antros (coven) de mulheres Wiccanas - geralmente a Suma Sacerdotisa -, usa-se colares de contas de âmbar que se alternam com outras de linhito (azeviche). Embora as explicações do uso desses materiais variem, dizem que estas duas pedras representam a Deusa e o Deus, os princípios feminino e masculino, as forças receptora e emissora da natureza e que os efeitos da magia são intensificados por elas.
O âmbar esfregado na lã ou seda torna-se carregado eletricamente. Seu nome antigo na Grécia era elektron, do qual deriva nossa palavra moderna eletricidade.
Todas essas propriedades e associações misteriosas fazem do âmbar uma das substâncias mais preciosas e comumente usadas em magia em todos os tempos e lugares da Terra.

Usos mágicos:
O âmbar, em comum com umas poucas pedras, tem sido utilizado para quase toda finalidade mágica, aparecendo em inúmeros encantamentos e rituais.
Apesar de seu alto preço, é um investimento seguro. Compre sempre de um negociante conhecido, pois muito vidro, plástico ou "âmbar reconstituído" é vendido como âmbar verdadeiro. Insista no genuíno âmbar não industrializado e esteja preparado para pagar caro.
Os colares de âmbar são a forma mais comum de sua utilização em magia. São protetores e um poderoso amuleto contra a magia negativa, e muito eficazes para defender as crianças. Milhares de pais no mundo fazem seus filhos portarem contas de âmbar para conservar a saúde. Ou coloque um pouco no quarto de dormir das crianças.
Antigamente, quando o sexo era visto como uma atividade completamente natural, ainda que sagrada, a reprodução dos órgãos sexuais era comumente usada em magia. Um falo esculpido em âmbar era carregado como um protetor mágico extremamente poderoso. Embora isso possa parecer um produto do patriarcado, tenho certeza de que imagens dos órgãos femininos existiam igualmente e eram eficazes, mas esse tipo de informação foi suprimido.
Se você achar que está sendo vítima de uma forte negatividade, acenda uma vela branca e coloque-a no chão. Sente-se de frente para ela com um punhado de contas de âmbar e use-as para criar um círculo a seu redor. Fique sentado enquanto restaura sua energia e se feche para toda e qualquer influência externa. Repita se for necessário.
Outro uso do âmbar como protetor consiste em colocar nove pequenas contas na banheira com água bem quente. Fique imerso até esfriar a água, recupere o âmbar, enxugue-se e use uma das contas até seu próximo banho.
Bruxas, mulheres sábias e xamãs usam contas de âmbar para reforçar seus encantamentos quando os fazem em cavernas, vales ou praias desertas, ou mesmo no interior de esferas de poder magicamente criadas nos quartos de
dormir. Um pedaço grande de âmbar no altar intensifica a eficácia de sua magia.
O âmbar é usado para realçar a beleza e a atração em geral. Durante a renascença acreditava-se que a roupagem de âmbar aumentava o peso corpóreo, embora não haja provas para tal alegação. Isso acontecia provavelmente porque a figura feminina rechonchuda estava na moda. O âmbar parece aumentar a beleza natural de seu usuário, atrair amigos e companheiros para os solitários e estimular a felicidade. Essa resina há muito tem sido vista como altamente sensual e magnética.
É usada para atrair o amor e aumentar o gozo de atividades agradáveis, inclusive a sexual. Pedacinhos de âmbar podem ser adicionados às misturas de ervas para atrair o amor ou serem levados perto do coração para atrair um
parceiro. A fertilidade humana foi uma preocupação constante em eras passadas e ainda o é para muitos. As mulheres se adornavam com imagens de peixes, sapos e coelhos esculpidos em âmbar para assegurar a concepção. Para combater a impotência e garantir sua fertilidade, os homens tinham figuras de leão, cachorro e dragão. Pode parecer exótico, mas tais imagens energizadas magicamente podem funcionar. Não há limites para a magia, a não ser aqueles impostos por nós mesmos.
O âmbar tem um papel importante na busca da cura de nossas doenças.
Contas de âmbar ao redor do pescoço funcionam como um guardião geral da saúde e aliviam ou curam males existentes. Já foi usado em casos de convulsões, surdez, loucura, dores de garganta, de ouvido, de cabeça, de
dentes, asma, reumatismo, problemas digestivos e quase todos os males internos. Segurar uma bola de âmbar na mão reduz a febre.
Por ser freqüentemente translúcido, ou mesmo transparente, o âmbar é utilizado ou portado para fortalecer os olhos. Olhar através de um pedaço de âmbar tem o mesmo efeito.
O pó de âmbar era queimado durante o parto para auxiliar no trabalho de parto. Posto a arder sem chama, de forma que a fumaça de pinho pudesse ser inspirada, servia para interromper a hemorragia nasal.
Os usos mágicos do âmbar são mais numerosos do que os citados acima.
É empregado para aumentar a força, o sucesso nos negócios ou para estimular o fluxo do dinheiro na direção do mago e tem um papel importante nos encantamentos de atração. Estes incluem rituais feitos para atrair amor, dinheiro, poder e sucesso. Finalmente, um pouco de âmbar em pó, adicionado a qualquer incenso, intensifica sua eficácia.

AMETISTA

Energia: receptora
Planeta: Júpiter, Netuno
Elemento: Água
Divindades: Baco, Dionísio, Diana

Poderes: sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade

Usos mágicos:
A ametista, um quartzo violeta, é uma pedra impregnada de magia antiga. É, talvez, tão popular atualmente quanto há 2.000 anos.
Colocada embaixo do travesseiro, ou usada na cama, a ametista afasta a insônia e pesadelos. Produz um sono calmo, agradável e restaurador e até mesmo sonhos proféticos. Por outro lado, evita que se durma demais.
Uma pedra espiritual, sem nenhum efeito colateral negativo nem associações com violência, raiva ou paixão, a ametista é a pedra da paz.
Quando as tensões da vida diária se acumulam em você, segure uma ametista com a mão esquerda (ou direita, se você é canhoto) e deixe que suas vibrações reconfortantes, calmantes e tranqüilas penetrem no seu ser. Melhor ainda,
tenha uma ametista tocando sua pele e você evitará estados de perturbação emocional.
A ametista acalma os medos, aumenta a esperança, anima o espírito e fomenta pensamentos de realidade espiritual em nossas vidas. Afasta a culpa e a ilusão, ajuda a abandonar vícios como o alcoolismo, refreia os abusos e concede bom senso. Acalma as tempestades emocionais e mesmo em situações de perigo potencial ela serve para ajudá-lo.
A ametista também proporciona coragem a seu usuário e é um amuleto poderoso para viajantes. Protege dos ladrões, ferimentos, doenças e perigos.
Na magia renascentista a ametista gravada com a imagem de um urso era um amuleto protetor. Nos tempos greco-romanos os anéis de bronze com ametista eram usados como amuletos contra o mal e taças esculpidas de ametista expulsavam a tristeza e o diabo de todos os que bebiam delas.
Por ser uma pedra tão espiritual, é muitas vezes usada durante a contemplação, ou posta em altares simples de meditação. Um fragmento de ametista na frente de uma vela branca, além de um incenso aceso reconfortante e de alta vibração, como o sândalo, induz a práticas meditativas.
Banhos antes da meditação podem ser uma experiência poderosa de sintonização. Enquanto toma banho, tenha uma vela violeta clara acesa, rodeada de ametistas.
A ametista também é usada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar o "sexto sentido". Alguns a colocam junto com as cartas do Tarô, as varetas ou moedas do I Ching ou com as pedras de runas para intensificar suas energias interiores. É usada, naturalmente, durante os atos divinatórios ou extra-sensoriais. Já que se trata de uma pedra da sabedoria, permite que as informações recebidas da mente sensitiva sejam usadas adequadamente.
Essa bela pedra também aguça a mente consciente, tornando o raciocínio mais rápido e realçando os poderes mentais. É usada para melhorar a memória, aliviar dores de cabeça e manter o pensamento alinhado com as
metas da vida.
Pedra do amor puro e emocional, geralmente é trocada entre amantes para reforçar o compromisso. Uma ametista em forma de coração incrustada em prata, presenteada por uma mulher a um homem garante amor entre eles.
A ametista também é uma das poucas pedras particularmente indicadas para os homens atraírem as mulheres. Nesse caso, a pedra atrai "boas mulheres" para amá-lo.
Embora seja muitas vezes considerada uma pedra da castidade, esse atributo data de séculos passados quando o amor ideal era "platônico".
Atualmente, quando o sexo é visto por um número cada vez maior de pessoas como um aspecto natural de um relacionamento saudável monogâmico, essa idéia está desaparecendo da memória popular.
A ametista é portada por aqueles que estão envolvidos em processos legais para garantir que a justiça seja feita. Também é empregada em magia para a prosperidade e há muito é vista como elemento que traz sucesso nos
negócios, talvez por ser regida por Júpiter.
Há centenas de anos, a ametista era umedecida com saliva e esfregada no rosto para retirar espinhas e pele áspera. Hoje em dia, é empregada nos encantamentos para aumentar a beleza.
Eis um encantamento com ametista no caso de estar aborrecido, ter sido abandonado por um namorado, estar terminando um relacionamento, encontrar-se tenso e com problemas mentais sérios, ou numa condição instável. Vá para um lugar ao ar livre onde possa estar só. Segure uma ametista na mão esquerda (ou direita, se canhoto). Despeje todos os seus sentimentos, emoções pelo braço, para fora da mão e para dentro da pedra.
Sinta toda a dor, a depressão, a mágoa. Envie tudo com a força de sua capacidade mágica inata para a pedra.
Quando a pedra estiver quase explodindo de negatividade, berre, lamente-se, lance um grito e atire a pedra com toda a força. Conforme sua mão larga a ametista, libere sua mágoa também. Saiba que tudo isso está na pedra, está fora de você, que agora são sentimentos estranhos a você.
Acalme-se, respire profundamente e medite durante alguns instantes.
Agradeça à Terra pela ajuda, vire-se e deixe seus problemas para trás.
A terra absorverá a mágoa, deixando a pedra livre, mas nunca mais a traga de volta para sua vida.

AMIANTO

Energia: emissora
Planeta: Marte
Elemento: Fogo

Saber e ritual mágico:
No passado, o amianto foi visto como uma pedra mágica por ser possível queimá-lo continuamente sem que fosse consumido.
Empregado para fazer pavios nos fogos perpétuos dos templos antigos da Grécia.

Usos mágicos:
É surpreendente que o amianto não passe de uma massa de cristais flexíveis perfeitamente prismáticos, geralmente uma variedade de serpentina ou crocidolita. Quando associado ao quartzo e polido, é conhecido por olho-de-tigre.
O uso irresponsável do amianto na indústria e na construção causou incontáveis doenças. Todavia, no passado, bem antes de ser mal usado, o amianto servia para proteger contra a magia negativa e o mau-olhado, que se pensava ser uma forma intencional, ou não, de ataque psíquico.
O amianto não é mais recomendado em magia.

AVENTURINA

Energia: emissora
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar

Poderes: poderes mentais, visão, jogos de azar, dinheiro, paz, cura, sorte

Usos mágicos:
Emprega-se a aventurina verde para reforçar a vista.
Usada em encantamentos que visam aumentar a percepção, estimular a criatividade e realçar a inteligência.
Essa pedra é empregada em magia para jogos de apostas e é um talismã popular entre os jogadores. Também serve para atrair dinheiro magicamente.
Sua cor verde nos fala de sua utilidade para acalmar emoções agitadas além de apressar as curas.
A aventurina é uma pedra de sorte em geral.

AZEVICHE

Nomes vulgares: âmbar-de-bruxa, âmbar negro, lenhito
Energia: receptora
Planeta: Saturno
Elementos: Terra, Akasha
Divindade: Cibele
Ervas associadas: lavanda, salva

Poderes: proteção, anti-pesadelos, sorte, divinação, saúde

Saber e ritual mágico:
O azeviche é madeira fossilizada com milhares de anos de idade. É uma pedra negra e vítrea. Por sua cor, é associada ao elemento Terra, mas devido a suas origens, também se relaciona com o Akasha.
Compartilha com o âmbar a propriedade de poder ser carregado eletricamente quando esfregado e, graças a essa misteriosa natureza e propriedades elétricas, é considerado uma pedra mágica há muito tempo.
Diz-se que usado continuamente no corpo absorve parte da "alma" do usuário. Embora isso seja verdadeiro com relação a várias pedras, presumia-se que o lenhito fosse duplamente poderoso. Por isso, tais pedras eram cuidadosamente guardadas, pois nas mãos erradas poderiam ser usadas para manipular seu usuário original.
Os antigos veneradores gregos de Cibele, a deusa do crescimento e das plantas, usavam o azeviche para obter seus favores. Os jardineiros modernos também o usam para fazer florir suas plantas.
Juntamente com o âmbar, com o qual está magicamente "casado", o lenhito foi encontrado em cemitérios pré-históricos. Provavelmente, era colocado ali para trazer boa sorte aos mortos ou proteger seus ossos.
As Suma Sacerdotisas Wiccanas contemporâneas, principalmente as que seguem os rituais elementares popularizados pelo falecido Gerald Gardner, muitas vezes usam colares de contas alternadas de âmbar e azeviche.
O azeviche é uma pedra maravilhosa, mas preste atenção: muito do que é
vendido como azeviche atualmente não passa de vidro negro. Compre apenas de uma fonte conhecida.

Usos mágicos:
O azeviche é receptor e por isso absorve energias, principalmente negatividade. Isso o faz uma substância protetora. Pode ser usado em forma de contas ou posto ao lado de velas brancas durante rituais de proteção. Constitui um protetor maravilhoso do lar.
As bruxas do mar e esposas dos pescadores na velha Inglaterra apreciavam-no como um potente protetor mágico. Queimavam-no dentro de casa como incenso para proteger os maridos ausentes.
Um pedacinho é algumas vezes colocado, momentaneamente, sobre o estômago de um bebê para protegê-lo. Também é um amuleto especial do viajante, usado para afastar os perigos da estrada ou em países estrangeiros.
Durante a Idade Média era gravado com imagens de besouros e usado como protetor.
Para evitar pesadelos e garantir uma boa noite de descanso use um azeviche na cama, debaixo do travesseiro ou pendure-o na cabeceira.
Ele também reforça a percepção extra-sensorial. Coloque lascas da substância numa garrafa de vidro transparente. Encha com água. Deixe-o descansar ao Sol por algumas horas até que a água esteja aquecida. Filtre o azeviche e beba o líquido logo antes de tentar contatar a mente sensitiva.
Pequeninas quantidades de azeviche em pó são adicionadas aos incensos do tipo sensitivo. Ou jogue um pouco de seu pó numa pedra de carvão incandescente, acalme a mente e leia na fumaça.
Uma divinação antiga bastante simples:
se você tem um machado grande e uma lareira ou churrasqueira, aqueça a lâmina do machado até que fique rubra. Enfeitice ou outorgue poder ao azeviche. Faça uma pergunta mentalmente ou visualize um possível acontecimento que o esteja preocupando. Quando estiver aquecida, retire a lâmina do fogo e jogue o azeviche sobre ela. Se queimar, a resposta é sim, ou as perspectivas são favoráveis. Se não, o machado e o azeviche determinaram que o oposto é
verdadeiro.
O lenhito também é empregado nos encantamentos ligados à saúde e à cura. Usado para manter o fluxo energético adequado no corpo para evitar as doenças. Pode ser combinado com velas azuis durante os fogos de cura ou queimado com lavanda e salva para promover a saúde.

AZURITA

Nomes vulgares: lapis linguis, lapis língua
Energia: receptora
Planeta: Vênus
Elemento: Água

Poderes: sensitividade, sonhos, divinação, cura

Usos mágicos:
A azurita, uma bela pedra de azul profundo, há muito tem sido usada na magia para desenvolver os poderes extra-sensoriais.
Coloque a pedra sob o travesseiro para ter sonhos proféticos. Segure ou use uma azurita quando estiver adivinhando o futuro.
Eis um encantamento divinatório simples: ponha um pedaço de azurita entre duas velas num quarto escuro. Acenda-as. Segure a azurita na mão até que se torne morna, esvaziando sua mente de todos os pensamentos.
Feche os olhos e sinta as energias delicadas e lentas da azurita tocando sua mão. Abra-os, fixe a pedra até que surjam as respostas ou mensagens.
A azurita é também empregada na cura mágica.

BERILO

Energia: receptora
Planeta: Lua
Elemento: Água
Divindades: Posêidon, Netuno, Tiamat, Mara Erva associada: alga marinha (qualquer tipo)

Poderes: sensitividade, cura, amor, energia, contra bisbilhotice

Saber e ritual mágico:
No século V, na Irlanda, aqueles que liam bolas de berilo eram conhecidos como specularii. O famoso cristal do doutor Dee, hoje no Museu Britânico, era um berilo e não um cristal de quartzo transparente como em geral se pensa. Os povos antigos empregavam o berilo em rituais para fazer chover.

Usos mágicos:
Outra pedra relacionada com o mar, como a água-marinha, o berilo é empregado quando se está na água para proteger-se das tempestades.
Esta pedra defende seu usuário de afogamentos e, também, do trivial enjôo do mar.
Útil para evitar o enfeitiçamento, ou o que atualmente chamamos de manipulação psíquica deliberada, como a que é praticada pelos evangélicos, alguns vendedores e políticos. Nesse sentido, também é levada para tornar seu portador inconquistável e para dominar o medo, aumentar a felicidade e o otimismo.
No século XVI, os magos a prescreviam para vencer todos os debates e discussões, ganhar compreensão, além de tornar seu usuário amigável e delicado..
O berilo, há muito, é empregado para intensificar a percepção extra-sensorial. Por isso é chamada de pedra do vidente. Bolas de berilo outrora foram consideradas superiores às de cristal de quartzo. Era também lavrado para obter espelhos redondos e achatados usados divinações. Estes, como as esferas, eram às vezes colocados num tecido
branco para se fixar o olhar enquanto a mente consciente adormecia.
De acordo com instruções antigas de magia, a leitura do cristal de berilo deveria ser feita somente durante a Lua Minguante para obter melhores resultados. Devido às associações com a energia lunar, o berilo pode ser usado
ou colocado no altar nos rituais de Lua Cheia.
Quando você tiver perdido alguma coisa, segure um berilo e visualize o objeto. Acalme sua mente e deixe que suas impressões extra-sensoriais revelem o local onde se encontra.
É outra pedra trocada entre enamorados para reforçar seu relacionamento e portada para atrair o amor.
O berilo também é útil para enviar energia física para o corpo assim como acabar com bisbilhotices. Quando estudar, use um para melhorar a retenção de informações por sua mente consciente.
No século XIII, gravava-se a imagem de um sapo no berilo e a pedra era carregada para reconciliar inimigos e atrair amizades.
Para fins de cura, o berilo foi considerado excelente para mitigar males do fígado, glândulas inchadas e doenças dos olhos.
Se está se sentindo preguiçoso, segure um berilo e deixe que suas vibrações baixas e estruturadas penetrem seu corpo.

CALCEDÔNIA

Energia: receptora
Planeta: Lua
Elemento: Água

Poderes: paz, antipesadelos, viagem, proteção, lactação, sorte

Usos mágicos:
A calcedônia, em comum com muitas outras pedras, dispersa o medo, a histeria, a depressão, a doença mental e a tristeza. Também fomenta a calma e os sentimentos pacíficos quando segurada na mão.
No século XVI, era prescrita pelos magos para acabar com ilusões e fantasias. Para esse fim, era perfurada e pendurada no pescoço.
Usada na cama ou colocada sob o travesseiro, a calcedônia afasta pesadelos, visões noturnas e medo do escuro.
Como pedra protetora, defende seu usuário em tempos de revoluções políticas e em viagens. Também é usada para afastar ataques psíquicos, magia negativa e acidentes.
Na magia renascentista, gravava-se a figura de um homem com a mão direita erguida para vencer causas judiciais, bem como ter saúde e segurança.
A pedra é útil para assegurar beleza, força, energia e sucesso em todos os empreendimentos, e na Itália as mães usam contas de calcedônia branca para aumentar a lactação.
Uma calcedônia com uma flecha gravada traz sorte ao usuário.

CALCITA

Nome vulgar: espato-da-Islândia
Energias: várias
Planetas: vários
Elementos: vários 

Poderes: espiritualidade, paz, amor, cura, purificação, dinheiro, proteção, energia

Usos mágicos:
A calcita, um cristal transparente, é encontrada numa grande variedade de cores, incluindo o transparente, o verde, o rosa, o laranja e o azul.
Tem uma qualidade ótica única de refração dupla. Trace uma linha com a caneta num pedaço de papel e coloque uma calcita sobre a linha. Quando olhar através da pedra a linha aparecerá dupla. Essa propriedade é responsável
por seu uso nos encantamentos para "dobrar" o poder do ritual, sendo colocada no altar ou usada durante o ritual mágico com essa finalidade.

Calcita transparente. Energia receptora. Planeta Lua. Elemento Água.
Essa pedra é usada em rituais de espiritualidade. É perfeita como foco de contemplação durante a meditação.

Calcita rosa: Energia receptora. Planeta Vênus. Elemento Água. Segura na mão, é calmante, centraliza e alinha. Também é empregada em rituais de amor.

Calcita azul. Energia receptora. Planeta Vênus. Elemento Água. A calcita azul é uma pedra de cura junto ao corpo ou colocada entre velas azuis ou violetas acesas. Durante as cerimônias de purificação, use a calcita azul.

Calcita verde. Energia receptora. Planeta Vênus. Elemento Terra. Esta pedra atrai o dinheiro e a prosperidade para o lar, principalmente quando cercada de velas verdes acesas todas as manhãs por alguns minutos.

Calcita laranja: Energia emissora. Planeta Sol. Elemento Fogo. A calcita laranja é uma pedra emissora e, segura na mão, introduz energia física no corpo.

CARVÃO

Energia: receptora
Planeta: Saturno
Elemento: Terra

Poder: dinheiro

Usos mágicos:
O carvão, material comum usado para aquecer milhares de casas, é considerado por muitos um excelente captador de dinheiro e por isso é levado no bolso junto com o dinheiro.
Especuladores da bolsa de valores de Londres geralmente levam consigo um pouco de carvão para atrair a sorte.

CELESTITA

Energia: receptora
Planetas: Vênus, Netuno
Elemento: Água

Poderes: compaixão, eloqüência, cura

Usos mágicos:
A celestita é usada para criar eloqüência e promover compaixão pela Terra e nossos semelhantes.
Serve para aliviar dores de cabeça e tensão, pois remove o estresse do corpo físico.

CITRINO

Energia: emissora
Planeta: Sol
Elemento: Fogo

Poderes: antipesadelos, proteção, sensitividade

Usos mágicos: O citrino usado à noite remove o medo, evita pesadelos e garante uma boa noite de sono.
Sendo uma forma de quartzo, também facilita a percepção extra-sensorial.

CORAL

Energia: receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Água, Akasha
Divindades: Ísis, Vênus, Grande-Mãe
Metais associados: prata, cobre

Poderes: cura, regulador da menstruação, agricultura, proteção, paz, sabedoria

Saber e ritual mágico:
O coral tem um papel importante nos ritos mágicos e religiosos nas ilhas do Pacífico. Geralmente é posto nos túmulos para proteger os mortos e os templos eram às vezes construídos com pedras de lava e coral.
No Mediterrâneo, achava-se que o coral, como o âmbar, contivesse a "essência da vida" da Deusa-Mãe, que habitava numa "árvore" de coral no oceano.
Uma crença indiana fala do oceano, que é o lar das almas humanas depois da morte, e assim, o coral é considerado um amuleto poderoso para os vivos. Também é posto no corpo dos mortos para evitar que "maus espíritos" os ocupem. Na mitologia nórdica antiga, o coral era relacionado com a divindade.
Muitos objetam seu uso em magia por não ser nem uma pedra nem uma planta, mas restos do esqueleto de uma criatura marinha. Já passamos da época em que tínhamos de sacrificar coisas vivas (nesse sentido, o coral) para
praticar a magia.
Todavia, não vejo como recolher um pedaço de coral trazido pela maré numa praia da Flórida, do Havaí ou da Itália possa causar algum dano. Retirar o coral vivo, para o comércio, é outra coisa. Você deve decidir se deseja usar
o coral comercializado em magia.


Usos mágicos:
Eu passeava numa praia do Havaí num dia quente e aromático. As águas do mar brilhavam e acariciavam delicadamente a areia granulada de coral. Para minha surpresa e alegria, um pedacinho de coral branco foi jogado a meus pés. Um pedaço com um orifício desgastado pela água. Agradeci e peguei-o, reconhecendo-o como um objeto mágico.
Antigamente, o coral vermelho era uma dádiva dos deuses. Era encontrado em qualquer praia pelo mundo afora, mas era muito comum na Itália. Os povos antigos utilizavam o coral que não tinha sido trabalhado por mãos humanas para se tornarem poderosos em magia. O coral não era polido, cortado, esculpido ou escavado. Acreditava-se que qualquer interferência com o coral poderia "matar" suas energias mágicas, pois achava-se que estava vivo (como de fato estivera). Atualmente não se pensa mais assim, mas ainda se crê que, se um pedaço de coral se rompe durante a magia por qualquer motivo, ele perdeu seu poder e é preciso obter um outro. Devolva os pedaços ao oceano.
O termo coral provém de duas palavras gregas que significam "filha do mar". As mulheres italianas costumavam usá-lo perto da virilha para regular o fluxo menstrual, aceitando a relação entre o mar, a Lua e os ciclos. O coral, geralmente vermelho, empalidecia durante o fluxo e se tornava mais brilhante depois. Pode ter sido usado para prever os períodos. Era cuidadosamente escondido dos olhos masculinos, pois se fosse visto perdia sua magia.
O coral ainda é usado em magia hoje em dia. É um amuleto protetor quando usado bem à vista. Entre outros males, defende do "mau-olhado, demônios, megeras, súcubos, íncubos e espectros". Também livra dos acidentes, atos de violência, envenenamento, roubo, possessão e esterilidade, principalmente nas mulheres.
Também é usado para efetuar mudanças internas, dissolvendo a insensatez, o nervosismo, o medo, a depressão, os pensamentos assassinos, o pânico e os pesadelos. Concede razão, prudência, coragem e sabedoria ao usuário. Posto debaixo do travesseiro, produz um sono calmo expulsando os sonhos perturbadores.
Há milhares de anos é usado em magia relacionada com crianças.
Assegura sua saúde futura quando é dado de presente. As crianças usam um pingente ou contas de coral para amenizar a dor da dentição e também existem chocalhos para defendê-las. Um pedaço de coral no quarto de dormir concede à criança uma proteção mágica.
Na Grécia e Egito antigos, o coral tinha uma utilização especial. Reduzido a pó, era misturado com as sementes ou espalhado nos campos recém semeados. As colheitas eram protegidas dos insetos e condições climáticas inclementes. Também se pendurava nas árvores frutíferas para aumentar a colheita.
Nas curas, o coral servia para indigestão, todas as dores do trato digestivo, males da vista e para estancar hemorragias. O coral vermelho alertava o usuário quanto a problemas de saúde se começasse a se descolorir.
Serve para atrair sorte para o lar. Pegue um pedaço de coral, toque com ele todas as portas, janelas e paredes caminhando num sentido horário. Depois deixe-o num local à vista para efetuar sua mágica.
Também é associado ao amor. Brincos de coral eram usados pelas mulheres na Roma antiga para atrair homens. O coral em pó estava nos incensos venusianos do século XVI. Queimavam-se velas vermelhas e cor-de-rosa cercadas de pedaços de coral para atrair o amor.
Devido às associações com o mar, o coral também é usado como protetor ao velejar ou viajar sobre a água, protegendo os barcos contra naufrágios. Também serve para proteger contra ataques de tubarão.

CORNALINA

Energia: emissora
Planeta: Sol
Elemento: Fogo

Poderes: proteção, paz, eloqüência, cura, coragem, energia sexual

Usos mágicos:
No antigo Egito, a cornalina, um tipo de calcedônia vermelha, era usada na mão para acalmar a raiva, o ciúme, a inveja e o rancor. Ainda é empregada para promover paz e harmonia e dispersar a depressão.
Favorece a coragem nos tímidos e retraídos. É excelente ao se falar em público, um dos medos comuns hoje em dia. A cornalina fortalece a voz, dá autoconfiança e eloqüência ao orador. Geralmente é pendurada no pescoço ou
incrustada num anel para essa finalidade.
Ela também neutraliza dúvidas e pensamentos negativos, e pode servir para encantamentos relacionados a esses problemas. Também confere paciência.
Tenha uma consigo para defender-se daqueles que tentam ler seus pensamentos. Na magia renascentista, era gravada com a imagem de uma espada ou de um guerreiro, e' esse amuleto mágico ficava no lar para
protegê-lo de tempestades e raios. O usuário a levava para se defender de encantamentos.
Já foi útil para evitar doenças de pele, loucura, hemorragias nasais e todas as doenças do sangue, e como um indutor geral de boa saúde.
A cornalina reforça a visão astral e, usada na cama, evita os pesadelos.
Essa pedra também estimula os impulsos sexuais.

CRISOCOLA

Energia: receptora
Planeta: Vênus
Elemento: Água
Poderes: paz, sabedoria, amor

Usos mágicos:
Segurar na mão uma crisocola já foi outrora o meio de livrar-se de ilusões e medos irracionais. É uma pedra da paz e tem um efeito calmante sobre as emoções.
Ela concede o poder da discrição e sabedoria crescente ao usuário.
Sendo uma pedra verde, também é empregada nos encantamentos para atrair o amor. Eis um ritual simples: estando em seu altar de pedras, pegue uma crisocola e visualize-a atraindo o amor para você.
Coloque a pedra numa xícara pequena vermelha ou rosa, com água pela metade e acrescente três rosas vermelhas. Troque as rosas por frescas conforme murcharem. O amor surgirá em sua vida.

CRISOPRÁSIO

Energia: receptora
Planeta: Vênus
Elemento: Terra
Divindade: Vesta

Poderes: felicidade, sorte, sucesso, amizade, proteção, cura, dinheiro

Usos mágicos:
O crisoprásio, um tipo de calcedônia verde-maçã, é usado para exaltar as emoções e cancelar a avareza, a inveja, o egoísmo, a tensão e o estresse. Ela anima o usuário e evita pesadelos.
Uma pedra de sorte, é usada para se ter eloqüência, sucesso em novos empreendimentos e para atrair amigos.
No século XIII, o crisoprásio gravado com a imagem de um touro era um amuleto protetor. Atualmente é utilizado como um escudo geral contra a negatividade.
Seus poderes de cura incluem o reforço da visão, o alívio das dores reumáticas e para estancar hemorragias.
Tenha sempre consigo um pequeno crisoprásio para atrair dinheiro.

CRISTAL DE QUARTZO

Nomes vulgares: cristal, espelho de bruxa, pedra estelar, Íris (do efeito
prismático dos cristais de quartzo), Zaztnn (Maia)
Energias: emissora, receptora
Planetas: Sol, Lua
Elementos: Fogo, Água
Divindade: Grande-Mãe
Metais associados: prata, cobre, ouro
Ervas associadas: copal, artemísia, chicória, salva, capim-cidreira

Poderes: proteção, cura, sensitividade, lactação

Saber e ritual mágico:
O cristal de quartzo, considerado pelos povos antigos como água solidificada ou gelo, há milhares de anos têm sido usado em sistemas religiosos e xamânicos. Devido à sua ligação com a água, tem sido utilizado para fazer chover magicamente em várias partes do Pacífico, incluindo Austrália e Nova Guiné.
O quartzo foi empregado tradicionalmente nos mistérios eleusianos para produzir o fogo sagrado por meio da concentração do calor do sol utilizado para acender lascas de madeira. Digo "tradicionalmente" porque não sabemos
muito sobre esses rituais antigos e secretos.
Era bastante comum entre os índios norte-americanos nos rituais, encantamentos e nas varinhas cerimoniais com pontas de cristal de quartzo que foram encontradas no sul da Califórnia. Os xamãs iroqueses conheciam o poder dos cristais e os mantinham embrulhados em pele de veado quando não estavam em uso. De tempos em tempos eram "alimentados" com sangue de cervo. Era um elemento comum na bolsa de poder ou trouxa de medicamentos do xamã.
Os Wiccanos contemporâneos usam o quartzo, muitas vezes combinado com a prata, nos rituais da Lua Cheia. Por ser também simbólico da Deusa, a bola de cristal de quartzo pode ser vista no altar durante os rituais lunares, e
sua temperatura fria como gelo representa o mar.
Dois cristais de quartzo também são postos nos altares dos Wiccanos para representar o Deus e a Deusa, os dois poderes criadores do universo.
Alguns usam um cristal natural para representar o Deus e uma esfera para a Deusa.
Em termos xamânicos, o cristal de quartzo é o xamã e o xamã é o cristal.
Não há diferença entre os dois, e por isso é o instrumento perfeito do xamã, sendo utilizado nos rituais em todo o mundo.
No misticismo o quartzo simboliza o espírito e o intelecto dos seres humanos.

Usos mágicos:
Os cristais de quartzo atualmente são muitíssimo populares.
Seu uso na cura, para chegar aos estados alterados de consciência, e na magia, ligou-o ao espírito da Nova Era. Há muito negligenciado pelos povos na maior parte do mundo, a não ser por suas aplicações industriais, atualmente constitui um imenso empreendimento comercial.
A salva (Salvia officinalis) e a artemísia (Hierochloe odorata), duas ervas americanas para purificação e cura, são associadas aos cristais de quartzo e ao xamanismo, e constituem os correlativos da pedra. Faça uma infusão (chá) de uma (ou das duas) colocando duas colheres de sopa da erva em água quase fervente. Deixe-a esfriar e mergulhe o cristal recém adquirido ou carregado negativamente (por exemplo, uma pedra usada na remoção de alguma doença) e deixe-o ficar por pelo menos um dia inteiro. Depois, seque-o e segure-o com a mão receptora. Se sentir a pedra "limpa", está pronta para a magia. Se não, coloque-a de volta na infusão até que esta tenha funcionado.
O cristal transparente, ou "branco", é talvez o mais conhecido pelo grande público para estimular a percepção extra-sensorial. Embora a maioria das bolas de cristal vendidas hoje em dia sejam de plástico ou vidro, as de cristal de quartzo também existem a preços altíssimos.
Embora valham o que custam, os cristais não precisam ser trabalhados pela mão humana para serem efetivos na magia, nem precisam ser puros ou sem inclusões.
De fato, muitos leitores de bolas de cristal, com o poder da adivinhação, utilizavam as inclusões, véus e minúsculos prismas em seu interior para entrar em transe. Fixar o olhar em qualquer ponto do cristal induz à percepção
extra-sensorial.
Na Renascença, a maioria das "bolas de cristal" era de berilo e não cristal de quartzo transparente, embora este fosse usado em atividades mágicas. Às vezes, era parcialmente coberto com ouro puro, e repousava numa base de
marfim ou ébano, sendo empregado como um meio de contemplação para acordar a sensitividade.
Na magia européia do século XIX, a bola de cristal ficava debaixo do travesseiro para criar uma relação com o leitor, intensificando sua eficácia.
A bola de cristal pode ser exposta à luz da Lua Cheia para reforçar seus poderes. Antes da leitura, bebe-se um chá de artemísia ou chicória e esfrega-se artemísia fresca no cristal.
Prenda um cristal de quartzo numa corrente de prata, com sua ponta para baixo, e você terá criado um pêndulo. É um instrumento que conecta o braço que o segura com a mente intuitiva ou sensitiva. Embora haja vários sistemas para determinar as respostas do pêndulo quanto a seu giro, há dois bastante comuns:
Girando, seja sentido horário ou anti-horário: sim, ou condições favoráveis.
De um lado para o outro: não, desfavorável.
Girando sentido horário: sim, favorável.
Girando sentido anti-horário: não, desfavorável.
De um lado para o outro: sem resposta.
Pergunte ao cristal como tratará as perguntas e trabalhe com ele. É uma ferramenta poderosa da mente subconsciente.
No Yucatan, um tipo especial de adivinho, que é consultado para verificar o "desejo divino" e a natureza espiritual da doença, emprega-se o cristal de quartzo.
A bola primeiro é passada pela fumaça de copai derretido (uma resina colhida no México e América Central para uso religioso e na magia) para ser limpa. Além disso, ou em vez disso, o cristal é mergulhado numa tigela com rum para limpá-lo e despertar seus poderes. O adivinho, então, examina o reflexo no interior da chama de uma vela acesa para definir a natureza da doença ou do problema.
Uma ponta de cristal de quartzo levada consigo amplia a sensitividade.
Posto debaixo do travesseiro, emite impulsos psíquicos na forma de sonhos, que são a linguagem da mente consciente profunda. Também assegura um sono tranqüilo.
Pedras de cristal roladas e polidas são gravadas ou pintadas com amas e empregadas na divinação. Objetos divinatórios, como cartas de Tarô, são geralmente guardados com um quartzo.
Na Inglaterra antiga, o quartzo era conhecido como "pedra estelar", sendo empregado na magia popular. Eis um exemplo: junte nove cristais de rocha de um riacho. Ferva-os em um litro de água do mesmo riacho. Deixe o
líquido esfriar naturalmente e beba uma pequena quantidade todas as manhãs para auxiliar na cura de doenças.
Uma técnica semelhante consiste em deixar um cristal de quartzo num copo de água mineral ao Sol por um dia inteiro e depois beber o líquido para melhorar sua saúde.
Também serve para aliviar dores de cabeça. Uma pequena pedra junto da gengiva ajuda até que seja obtido o tratamento dentário adequado. Segurar uma abaixa febres.
Nas Ilhas Britânicas, esferas de cristal com cerca de 3 cm de diâmetro eram montadas em prata e usadas como amuletos contra doenças. Em sessões de cura xamânicas, bem como em tratamentos domésticos, os cristais eram
esfregados na parte doente do corpo para retirar a doença. Ao terminar, o cristal era limpo para ser utilizado novamente.
Cristais podem ser deixados no local dolorido do corpo para reequilibrar as condições físicas e suprimir bloqueios de energia que podem causar doenças.
Embora custem caro, as taças de cristal são consideradas uma pedra de "leite". Era usada por bebês ou por suas mães para aumentar a lactação e garantir a assimilação desse alimento básico.
A pedra é usada ou colocada nas casas para proteção. No século XIV, o cristal de quartzo era gravado com a imagem de um homem de armadura segurando um arco e flecha. A pedra defendia seu usuário e o local onde ele se
encontrava.
Em magia, é usado ou posto no altar como um amplificador de poder durante rituais mágicos. Varinhas de cristal, ou contendo esse mineral, eram bastante populares nessa época.
Monta-se um círculo mágico nos rituais Wiccanos com 13 cristais
(representando o ano lunar) ou 21 (13 Luas Cheias mais 8 ocasiões de cerimônias de Wicca). As pontas ficam voltadas para dentro do círculo nos rituais religiosos, meditação ou magia em geral; e com as pontas para fora, em magia defensiva ou proteção. Podem ser usados quartzos brutos ou rolados e polidos.
É possível montar um "jardim de cristais" facilmente se você possui vários deles. Encha uma gamela de madeira ou cerâmica branca com areia também branca e ponha os cristais na areia com as pontas para cima. Não há
nenhuma instrução especial, logo, siga sua imaginação.
Talvez queira traçar um pentagrama (uma estrela de cinco pontas) na areia usando um cristal e depois enfiando um em cada ponta e o último no centro. Ele confere proteção mágica.
Quem lida com o poder dos elementos pode usar cinco pedras, quatro alinhadas com as direções dos elementos e a quinta no centro, representando Akasha, ou o quinto elemento. Eles darão força à sua magia dos elementos.
Os cristais podem ser postos para formar uma espiral que servirá de ponto centralizador durante a meditação. Ela simboliza a evolução espiritual e a reencarnação.
O jardim de cristais é um local de poder, um altar de magia com pedras, um dispositivo para meditação e um guardião do lar.
Em magia por imagens feita com sal, terra ou areia molhada na praia as runas ou imagens são traçadas com a ponta de um cristal de quartzo. Enquanto desenha, envie energia do cristal para a imagem.

Quartzo azul: Energia receptora. Uma bela pedra para paz e tranqüilidade.

Quartzo verde. Energia receptora. Utilizado em trabalhos para prosperidade, dinheiro ou prover uma "vida fácil". Trazê-lo consigo estimula a criatividade.

Diamantes Herkimer. Energia emissora. São cristais miniatura biterminados e ótimos substitutos para os diamantes na magia.

Quartzo rosa: Energia receptora. É empregado para estimular o amor e "abrir o chacra do coração". Para atrair o amor, use um quartzo rosa em forma de coração. Suas aplicações mágicas incluem a promoção da paz, da felicidade
e da fidelidade nos relacionamentos já estabelecidos.

Quartzo rutilado: Energia emissora. É uma pedra de energia. Use-o durante os rituais de magia ou ponha-o no altar para intensificar a eficácia de sua magia.

Quartzo enfumaçado: Energia receptora. Melhora a disposição de ânimo.
É usado como pedra de centramento. Vence a depressão e outras emoções negativas.

Quartzo turmalinado: Energia emissora. Quartzo com cristais de turmalina negra no seu interior é freqüentemente empregado para estimular a projeção astral.


FONTE: "Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais" - © Scott Cunningham, 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário